quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não deu pra esperar. Não sei nem o porquê, já que não tem ninguém lendo. Ainda. Espero. Que. ainda... É... Vamos lá.

O Planejamento. (e o frio na barriga começa...)
Decidido o local ou os locais destinos, dá-se inicio a busca por informações. Pesquise tudo o que puder sobre o lugar, desde as atrações turísticas a Costumes, língua, Capital, População, Fuso horário, Etnias, Moeda (Cotação), todas aquelas coisas que um Atlas tem. Chafurde em blogs (Não acreditem cegamente no que você leu. A informação não é 100% confiável. Isso é muito importante.), Wikipedia, Discovery Channel, pegue com amigos e etc. Eu, particularmente, me amarro no mochileiros.com, tem tudo pra todos, do iniciante ao expert da mochila.
O orçamento é o grande problema dos mochileiros. Nunca contamos com uma verba muito abundante (O que é um sonho... Dinheiro ilimitado pra viajar...). hehehehe  E essa é a maior diversão desse estilo de viagem. Fazer caber.
Grande parte do Budget vai para o transporte, pra passagem aérea principalmente. Você deve revirar a internet em busca dos melhores preços. E até mesmo com agentes de viagem (Apesar de normalmente serem mais caras), o que pode valer à pena, sim!
Entre os países e cidades existe sempre uma porção de possibilidades: Avião, Trem, Ônibus, Carro, Moto, Carona, Charrete, Camelo... (exagero).
Hospedagem: Normalmente Albergues, mas dependendo de quantas pessoas estão te acompanhado um Hotelzinho pode se tornar uma ótima opção. (Não estamos falando de Sheraton, Hilton e essas coisas granfinas... Já fiquei em muito hotelzinho por 10 euros). Casas de amigos e parentes (Se tiver essa sorte), Casa de Locais também é uma ótima (É muito legal ver o cotidiano de um lugar. Aprende-se muito) e o www.couchsurfing.org. (Queria ter tido essa ideia primeiro!)
Alimentação: Não sou o melhor pra falar nesse assunto. Só me permito gastar para apreciar um prato típico. Do contrario, é só o suficiente pra sobreviver. Heheheh É o famoso e patenteado “Modo Viagem”. McDonalds e Fast Foods são quase que as casas dos mochileiros, come-se beeem barato (principalmente nos Estados Unidos e Europa), mas meu radar para pechinchas já encontrou muitas macarronadas italianas de 3 euros, pizzas, comidas chinesas... que eram tesouros. Hehehee
Agora, o que não se pode economizar muito são as atrações proporcionadas pelas cidades. Não adianta dizer que não vai aos marcos históricos por que “é coisa de turistada”. Já dizia Fernando Pessoa: “tudo vale a pena se alma não é pequena”, então, dê uma conferida, suba na torre, entre no museu, aproveite, pois é uma oportunidade que pode ser única e que com certeza vai agregar mais do que o contrario. SÓ NÃO SEJA IGUAL A UM TURISTA JAPONÊS MALUCO!!! (Me desculpem, mas não consegui me controlar. Os caras são chatos pra cacete!!! Eles e suas câmeras melhores que a minha, vendo tudo só por trás da lente e lotando todos os lugares..AHHHH! Onde será que eles guardam tantas fotos?!?!). ^_^ Enjoy
Nos próximos serei mais especifico sobre os assuntos. Esse foi mais pra dar uma geral.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário