terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Não Pode Faltar - Parte 2

Finalmente vou dar continuação ao post “Não Pode Faltar”. Demorei muito, né? Mas tem um bom motivo, e Juro que não foi o Big Brother. Estava sem internet. E sem TV também. Hahahahaha. Coisas da NET... (Serviços o Brasil. É bom não precisar deles).
Bom, Eu me lembro, vagamente, ter dito que eram 10 itens, pois é pensando bem acabei passando um pouquinho, mas é melhor pecar pelo excesso.
Vamos lá:  
1-      Roupa de Banho. Parece até besteira, mas já pensou no que você faria se fosse pra uma viagem sem ela? Aí você pensa: ”Eu compro uma lá!” WooW! Que gênio! Como não pensei isso antes! (Sarcasmo...). É claro que você pode comprar, mas não é em todo lugar que temos uma boutique para vossa senhoria.
Há sempre a possibilidade de sacrificar uma bermuda de pano e tal. Ela vai ficar molhada, mas depois eu guardo num saco... hahahah Mofo! (Você vai esquecer ela lá hahahah).
Mais vale dar um Double Check!

2-      Filtro solar. Todos já usamos o filtro na praia e devo confessar: acho um saco ter que passar, mas se você vai ficar por um tempo no sol, e bastam 15 minutos, não tem jeito. É melhor usa-lo.
A incidência dos raios UV segue uma escala que vai de 1 a 14 e, incrivelmente, houve um aumento do registro desse numero 14. Inclusive no Brasil. Uuuhhhhh agora, não dê mole e siga o conselho do Baz Luhrmann e do Pedro bial.

3-      Kit de Remédios. Desse não preciso nem falar. Todo mundo leva pelo menos unzinho.
Eu Tenho minha lista que está sempre na bagagem. Escolha conforme sua preferência.
Segue a Base: Analgésicos e antitérmicos (Paracetamol, Tylenol, Dipirona, Neosaldina e mais “ols” e “inas”...); Antigripais (Coristina, Benegripe, Trimedal...); Anti-inflamatório; Seus remédios de uso pessoal frequente (anticoncepcionais ou antialérgicos...); esparadrapo ou Band-Aid. Quem quiser pode botar um Dramin e tal. (Tenho um serio problema com Dramin. Não sei o que acontece, mas “I see dead people”. Brincadeira, mas eu realmente fico louco. Tudo roda. hehehhee).

4-      Sacos Plásticos. Levar um Ziploc é mais do que necessário quando se vai mudar de altitude (Não é legal ter coisas estourando dentro da sua mala) ou mesmo pra levar aquele filtro solar com a tampa meio capenga. Embalar roupas também não é má ideia quando se vai pra um lugar que chove muito (Dependendo da mochila...). E, como poderia me esquece, aquele lanche.

5-      Canetaáááá! Aquela que vale ouro quando se tem que preencher formulários. Sempre levo duas. Vai que... Mas falando serio, vai adiantar a sua vida já que guichês só têm uma, no máximo duas pra emprestar. E também é útil pra fazer um controle de gastos e diários de bordo.

Se você leu até aqui vai ganhar um bônus!! 



6-      Lanterna. É um saco acordar no meio da noite com um Mané acendendo a luz no quarto do albergue. Como também não quero ser o Mané, sempre tenho uma lanterna de acesso fácil na mochila.
Para o caso de um acampamento eu nem preciso explicar né?!? Use a cuca.

7-      Baralho. Distração. Só isso. Faz o tempo passar mais rápido numa viagem de trem ou ônibus ou junta a galera nos albergues da vida.

8-      Silver Tape. Pra você que comprou uma mochila safada... A que deu pra comprar... É bom abrir o bolso e levar um Silver Tape hehehhehe. Serve também para consertar barracas, toldos, guarda-chuvas, pneus, corações, amordaçar um chato... (O chato no caso sou eu né? Eu cismo com essas piadas...) É igual à Super Bonder, que até cola gente no teto..., serve pra quase tudo.


Obrigado por ler até aqui.
Gostou? Comente! sua opinião é muito importante.
Agora vou fazer uma boa pausa, afinal, a próxima viagem tá aí. As Próximas... hehehe.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário