segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não Pode Faltar - Parte 1

Hoje eu estava analisando o quê escrever... Pensei, Pensei e resolvi falar daquelas coisas que se pode levar em qualquer tipo de viagem, afinal, a boa mochilada passa de uma montanha nevada a uma praia ensolarada com uma velocidade incrível.
Vou escrever em duas partes, 5 itens por vez.
Essa minha lista está sem ordem, fui lembrando... E acabou aleatória, como, normalmente, minha cabeça funciona mesmo. Hehehehe


1-  Encabeçando a lista, um bom tênis.
Prefiro o tênis à bota. Com ele me sinto mais livre, pois ele tem um uso mais variado. A bota é mais especifica para certos tipos de viagem.
Eu considero o Salomon XA Pro 3D Ultra com Gore-tex (Tecido que cria uma membrana impermeável e, ao mesmo tempo, respirável) o melhor tênis que já usei. Desde que comprei um, na Europa, não quero outro, tanto que comprei um segundo há alguns meses atrás. 
Além de bom é bonito e pode ser usado com um jeans sem atrapalhar o visual. Já não se pode dizer o mesmo daquela bota de 15 anos de idade que você pegou emprestada com seu tio.
Faço graça, mas respeito muito uma bota quando se está indo para uma trilha com muitas pedras soltas, pois protege bastante os tornozelos ou para um lugar de neve.
O melhor preço no mercado brasileiro é no http://www.orientista.com.br/


2-   Toalhas Superabsorventes. Essas te safam um bocado quando o albergue quer te cobrar 3 euros a mais só por uma toalhinha. Isso são uns 7 Reais!!! As toalhas mágicas (Sério, a minha se chama toalha mágica) ocupam muito menos espaço e pesam absurdamente menos. O ponto negativo é o cheiro, mas depois de alguns dias de viagem, sua toalha de algodão egípcio úmida não vai estar melhor. A minha, incrivelmente, cheirava a camarão frito. Bizarro! 


3-   Canivete. O melhor presente do mundo quando se tem 8 anos! Uma faca, serrote, Tesoura...!! Aahhhh! Me sentia um adulto...
Fora as brincadeiras e meu saudosismo, um canivete pode salvar vidas.
Há alguns anos atrás um alpinista chamado Aron Ralston ficou preso em um canyon de Utah e acabou tendo que cortar o próprio braço para sobreviver usando seu canivete. Isso pode lhe ser familiar e parecer um filme. E é. Provavelmente você viu, assim como Danny Boyle e James Franco, o filme 127 Horas. (Graça!). (Adoro cinema e sempre que puder farei menção a um filme).
Bom, um Victorinox é sempre uma boa pedida e o Hercules é perfeito para sua trip. É o que eu tenho, ou tinha até ser furtado na caraça pelo meu próprio pai.

 Com 18 funções ele é um James Bond dos canivetes. Tem até trava pra faca.

4-   Havaianas ou uma sandália qualquer.
Para àquela hora de descanso dos pés... Como é bom botar uma Havaiana depois de um dia inteiro de caminhadas... Ou quando você parte para uma praiana, laguna ou o que o valha. Só dá o devido valor quem já esqueceu. hehehe

5-   Money Belt, mais conhecida como pochetinha para guardar dinheiro/documentos escondida na barriga (Juro que essa é a ultima piada desse post).
Ela te dá segurança porque dificilmente alguém vai chegar tão perto a ponto de rouba-la. Só se você deixar, claro. Deve ser sempre, eu disse sempre carregada. Até na hora do banho, momento no qual se perde um pouco o foco na segurança e, certamente por isso, a que gera maior facilidade para um furto.
Lembre-se, a Money belt dá segurança porque não sabem que ela existe. Guarde uma quantia no bolso ou carteira e não dê mole de ficar pegando dinheiro na pochete em... Ô!

Primeira parte feita, me despeço lembrando que uma lista do que levar é sempre útil. Evita muitas dores de cabeça.
Qualquer dia eu posto uma pré-pronta.

Até!

Um comentário: