quarta-feira, 7 de março de 2012

Viva Las Vegas!


Continuando… 



...vou lhes contar um causo. hehhe

Na manha seguinte chegaria minha avó, sem duvida a personagem mais engraçada dessa viagem. Para preserva-la chamarei apenas de Dona R. (Ela tem vergonha das estórias). As noites de Vegas não seriam mais as mesmas depois dela.
Ela sofre de um problema chamado de terror noturno (Wikipedia : O terror noturno ou pânico noturno (pavor nocturnus) é um distúrbio do sono, caracterizado por gritos durante o sono acompanhado do semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrorífico durante o sono.) o que, acabou por criar lendas na família, que eu tive a felicidade de participar.

Obs.: O algo terrorífico, no caso, são os roncos que meu avô cisma de dizer que não são produzidos por ele.

Eis que na segunda noite ela rola da cama, acerta a mesinha de cabeceira e depois a minha cama (era um Double Bedroom), fazendo um barulho de um gato, e automaticamente levanta e corre gritando: “Médico! Médico!”
Num primeiro instante ficamos assustados (apesar do meu acesso de riso). Na idade dela isso é muito perigoso. Ao constatarmos que estava tudo bem e que o resultado da queda tinha sido somente escoriações leves, nos acalmamos e eu pude voltar a tentar dormir. Tentar, porque nenhum de nós conseguiu parar de rir aquela noite.

Ao acordar percebemos que ela estava com um olho roxo, o que duraria o resto de nossa estada.
Depois disso ela passou a fazer uma cama no chão. hehehe
Parti sozinho, outra vez, na exploração da cidade. Tinha descoberto um ótimo aplicativo para meu celular. Ele é um guia que se utiliza do sistema de GPS e de dados armazenados no telefone, com mapas e pontos de interesse das cidades que você quiser baixar. Todo dia viro mais fã da Apple.
Pra quem tem Iphone vai à dica: Free City Walks da GPSmyCity.com, inc. 


Super simples de se usar e ainda mostra a distância que você esta de cada ponto. É realmente muito útil.  


Estava em busca aqueles shows típicos de cada hotel (Os Grátis!!). O show Fonte do Bellagio (Fountains of Bellagio), o Vulcão do Mirage (Mirage Volcano), As Estátuas do Caesar’s (The Moving Statues) e A Batalha dos Navios do Treasure Island (The Sirens of TI).
Horários:
Fontains of Bellagio

Segunda - Sexta
3:00 p.m. – 7:00 p.m. – de meia em meia hora
7:00 p.m. – 12:00 a.m. - (Meia Noite) de 15 em 15 minutos.
Sabados - Domigos e Feriados
12:00p.m. (Meio Dia) – 7:00p.m. de meia em meia hora
7:00p.m. – 12:00 a.m. – de 15 em 15 minutos.
Mirage Volcano

Todos os dias
6:00 p.m. – 11:00 p.m. de hora em hora.
The Moving Statues

Domigo - Quinta
10:00 a.m. – 11:00 p.m. - de hora em hora.
Sexta – Sabado
10 a.m. – 12:00 a.m.(Meia Noite) - de hora em hora.
Dê uma olhada na escada rolante...

The Sirens of TI

Todos os dias
5:30 p.m. (Outono e Inverno)  
7:00 p.m.
8:30 p.m.
10:00 p.m.
11:30 p.m. (Primavera e Verão)

*Esses horários às vezes mudam e os shows podem ser cancelados por mal tempo e essas coisas. (No meu primeiro dia, o show das águas não foi apresentado em nenhum horário por conta dos ventos e não pude ver o show das estátuas, que estavam em reparo. Ahh!)

Dá pra fazer tudo numa rota bem tranquila seguindo do Sul para o Norte. Bom, foi o que eu fiz hehehe
Foi no show do Vulcão do Mirage que eu conheci Katia e Bruno, um casal muito gente boa também do Rio. O Bruno veio me perguntar sobre o próximo show, pois eles tinham chegado atrasados. Logo vi que eram brasileiros, nosso inglês é mais swingado heheheh, e os carreguei pro show dos navios. E não é que eles me chamaram pra ir ao Grand Canyon com eles... Ô galera maneira! Tava me arrebentando pra achar um tour pro meu bico... Só tinha de 100 dólares pra cima e eu não podia pagar muito. Herança das Mochiladas!

Fui ao encontro deles no dia seguinte, acho que 1 hora antes do combinado, só pra garantir.

Para West Rim, se passa a fronteira dos estados Nevada-Arizona. Um desertão daqueles de filme. No meio do caminho começa a chover canivete e da chuva vem à neve. Quase nos perdemos. O GPS estava maluco, mas encontramos o Iglu gigante da tribo Hualapai, onde se vendem os ingressos.






A neblina era tão espessa que parecia que dava pra cortar com uma faca, como em desenho animado. Menos de 20% de visibilidade e sem garantias de ver o Canyon. Quase não fomos. Chegamos a pegar o carro e sair uns 2 Km do estacionamento quando veio aquela dor de corno e resolvemos arriscar. 
Voltamos, Compramos as Entradas (Com um leve choro... De 44 pra 40 Dólares. Joguei todo meu charme praquela índia e ela só me dá 4 dólares de desconto!?! Fiz a cara do Gato do Shrek mas...Só 4 mesmo).
Pegamos uma fila numa temperatura negativa esperando pelo ônibus, mas valeu a pena. Foi o ponto alto da viagem. A cidade de Las Vegas é legal, mas não se compara com a imensidão do Grand Canyon e da natureza. É um daqueles momentos no qual você é um grão de areia no deserto! Realmente Magico!








Obs.: Pra completar, a neblina diminuiu e pudemos como diz o grande sábio Pedro Bial, dar “Aquela espiadinha” hauhauhauhauh (Pior piada da minha vida! E olha que foram muitas e muito ruins...).

Obs.2: Não fui ao Skywalk (aquela passarela com o chão de vidro). Na hora achei que não valia pagar 35 dólares a mais. E ainda não acho. É muito mais legal ficar na fenda do Eagle Point. Hehehe


Chegamos a Vegas só à noite. Na estrada ainda tem mirantes, o Lake Mead e a Hoover Dam (a represa).
A janta, como sempre, no McDonald’s do Excalibur e me diverti um pouco mais com Dona R., minha avó, errando a porta e ficando presa no armário... (Estava escuro e ela não queria acordar ninguém).





Outras Dicas:

Fremont Street: Visita obrigatória pra quem vai a Vegas! Pegue o Bus na direção Norte lá pelas 5:30, 6:00 da tarde. O ponto é, provavelmente, aquele que vai esvaziar o ônibus.



Outlets Premium (Norte e Sul): Bastante coisa barata. Vale conferir. Tem uma Loja da Columbia que já fiz até membership card (grátis e dá 10% de desconto). Já comprei casacões por 39 dólares!

Stratosphere Tower: Torre, do hotel de mesmo nome, ao norte da Strip. Entrada $16 Adulto, $10 Criança e $12 Sênior.

Fry’s Electronics: Mega store de eletrônicos. Peças de computador, câmeras e um dos lugares com mais títulos de Blu-Rays e DVDs. Tem quase tudo. (Não trabalham com a GoPro – procurei muito o case).

New York New York Roller Coaster: A montanha russa que passa entre os prédios do New York. Está aberta de Domingo a Quinta-feira das 11:00 a.m. as 11:00 p.m. e Sexta a Sábado de 10:30 a.m. as 12:00 a.m. (Meia Noite).





Welcome to The fabulous Las Vegas: É o pórtico de entrada da cidade. Clássico! 








E o Melhor Buffet de todos é, sem dúvida, do Mandaley Bay! Se for escolher um, vá nele. Tem desde Caranguejo  das neves ao melhor Prime Rib da cidade.


E a melhor de todas!!! Fingir que joga nas maquininhas pra ganhar cerveja! Peça logo 2 pra economizar o Tip! hahahahah







Nenhum comentário:

Postar um comentário